Acadêmicos de Psicologia e Nutrição participam de palestra sobre anorexia e bulimia

25/10/2016 - 9:00 - Graduação

Fonte: Ariane Nogueira

Acadêmicos de Psicologia e Nutrição participam de palestra sobre distúrbios alimentares.

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, nessa segunda-feira (24), palestra diferenciada sobre distúrbios alimentares, sob a coordenação da professora Paula Alessandra da Silva, de Nutrição, em parceria com o professor Me. Renan da Cunha, coordenador do curso de Psicologia.

O objetivo da palestra foi unir os cursos de Nutrição e Psicologia, formando parcerias no combate a distúrbios relacionados a problemas psicológicos e alimentares. Com o tema ‘Anorexia e Bulimia’, a palestra teve início às 7h30min, no anfiteatro Dom Aquino, no bloco B.

“É importante a união dos acadêmicos desde já. Eles devem perceber que nem sempre apenas um profissional da saúde é suficiente; em casos como a anorexia e a bulimia, a união da Psicologia e da Nutrição é essencial para a melhora do paciente”, explicou a professora Paula.

Para o coordenador do curso de Psicologia, Renan, não há uma forma melhor de uni-los: “Quando a professora Paula me disse que iria realizar a palestra, que é um evento anual para ela, eu sugeri a união das turmas”. 

“A anorexia e a bulimia têm diferenças, enquanto na anorexia a pessoa não come, com medo de engordar, apesar da magreza instalada, na bulimia a pessoa come tudo o que deseja e vomita pela culpa ou remorso com medo de engordar, e neste caso, está quase sempre dentro do peso normal ou está ligeiramente acima do peso”, esclareceu a Paula.

Os professores alertam sobre a importância de identificar e ajudar pessoas próximas e caso tenham os distúrbios, a autoanálise também deve ser feita. Para obter mais informações ligue: 3312 3456.