Acadêmicos de PP têm aula sobre humanização da marca empresarial

27/02/2015 - 13:00 - Graduação

Fonte: Larissa Rhanelly / Amanda Moreira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Na manhã de ontem (26), o curso Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu uma palestra para os acadêmicos do 5º e 7º semestres com o tema “Humanização da Marca”, no Labinf do bloco B da Instituição.

Segundo o professor responsável pela matéria Branding,Thiago Müller, a palestra teve o objetivo de evidenciar a importância e o valor da marca, não só financeiramente, mas o valor emocional. “A proposta é mostrar que a marca é a resposta dos estudos e pesquisas feitas com o consumidor. Então, a partir desta perspectiva, uma vez que você analisa e conhece o cliente, é proposto uma linguagem visual e textual, que envolve não apenas o logotipo, mas a filosofia da empresa  e também o conceito de administração e marketing”.

O evento conduzido pelo administrador e psicólogo Eliezer Grillo trouxe a compreensão de como empresas são pensadas e baseadas nas pessoas e em suas características como consumidor, humanizando o produto.

Aluno do 5° semestre, Flavio Augusto de Souza Lima ressaltou a importância do assunto no meio profissional: “É determinante estudar a personalidade do cliente, do produto e as suas referências, fazendo dessa pesquisa a base para a construção da marca. Eu ainda não tive a matéria de branding, mas o assunto somou a um livro que eu já havia lido, e a antecipação do tema fortaleceu bastante a nossa visão profissional”.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica