Acadêmicos de Medicina Veterinária participam de audiência pública

28/05/2015 - 11:00 - Graduação

Fonte: Luiza Ribeiro

Audiência pública na Assembleia Legislativa (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos e professores do curso de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na última terça-feira (26), sobre abandono de animais e descarte de carcaças com o tema “Eles não falam, mas têm direitos”. A proposta é da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Casa de Leis.

A audiência trouxe à tona a preocupação com a saúde do animal e humana, uma vez que muitos cães e gatos encontrados na rua não têm identificação e podem transmitir doenças ao homem, além do controle populacional dos animais. Proposta pelo deputado estadual Márcio Fernandes, uma nova lei deve ser apresentada prevendo medidias de proteção aos animais, por meio de identificação, esterilização cirúrgica, adoção e campanhas educacionais para a conscientização pública. 

O professor Me. Ricardo Martins Santos, docente nas disciplinas de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia  do curso de Medicina Veterinária, participou da audiência pública, junto com acadêmicos.

Na UCDB, o Hospital Veterinário oferece o serviço de castração de animais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3809.