Acadêmicos de Fisioterapia promovem encontro para debater mercado e residência

09/11/2017 - 13:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Na manhã desta quarta-feira (8) ocorreu o primeiro encontro acadêmico de Fisioterapia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) no anfiteatro do bloco M, trazendo duas mesas-redondas com os temas “As diferentes áreas de atuação do fisioterapeuta” e “Residência em Mato Grosso do Sul”.

A primeira discussão foi composta pelos professores Ricardo Saravy, Neilma Alves e Bruna Amaral, que exemplificaram a fisioterapia hospitalar e os efeitos adversos relacionados ao repouso prolongado. Segundo Bruna, uma longa permanência deitada pode causar dores musculares intensas. Ela defende que uma mobilização precoce, na verdade, pode ajudar na funcionalidade dos músculos mais rápido e auxiliar na independência funcional.

A segunda mesa foi composta pelas professoras Ana Plácida, Anna Alice Bravalhieri e Fernanda Dias, com o tema “Residência em Mato Grosso do Sul”, na qual tiraram dúvidas sobre como conseguir a residência e onde procurá-la.

O evento propõe a discussão entre os acadêmicos para esclarecer as dúvidas recorrentes entre os estudantes do curso. Além disso, aqueles que ainda estão em dúvida sobre qual área seguir depois de formados, podem utilizar as informações para se identificarem com alguma.