Acadêmicos de Fisioterapia promovem conscientização para a prevenção do câncer

24/10/2016 - 7:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Acadêmicos do 8º semestre do curso de Fisioterapia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveram, no intervalo de sexta-feira (21) pela manhã, campanha de conscientização da comunidade acadêmica levando informação sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, distribuindo ainda laços rosas confeccionados por eles.

Segundo a professora do curso de Fisioterapia, Débora Nascimento, os alunos aproveitaram a disciplina ‘Saúde da Mulher’ para realizar a campanha. “A Fisioterapia tem um papel muito importante para a prevenção e o tratamento das mulheres que passam por um problema tão sério, que mata muita gente”, explica.

A acadêmica do 8º semestre de Fisoterapia, Samya Santos, destaca que a ação do curso de Fisioterapia leva informação tanto para alunos do curso, quanto para os demais estudantes da Instituição. “Às vezes a gente mesmo esquece de fazer o toque, procurar o preventivo ou mesmo ir ao ginecologista”, ressalta.

Os acadêmicos foram sendo abordados um a um pelo grupo, que se espalhou pelos blocos da Universidade, sendo convidados a aderirem a participação, como ocorreu com a acadêmica do 2º de Agronomia, Thaís Mourão. “Gostei muito do gesto da campanha na abordagem e aqui é um lugar que tem bastante jovem para levar a informação”.  

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica