Acadêmicos de Fisioterapia avaliam estágio supervisionado em atenção básica

05/12/2017 - 7:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Professora Karla Toledo durante encontro com formandos de Fisioterapia

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O encerramento das atividades do estágio supervisionada de atenção básica dos acadêmicos do curso de Fisioterapia da Universidade Católica Dom Bosco ocorreu com balanço das atividades, apresentação de relatórios e palestra sobre preconceitos e marketing pessoal. A programação aconteceu na última sexta-feira (1º), na Clínica-Escola.

Nesse campo de estágio, os alunos atendem à comunidade em clínicas hospitalares e em consultas domiciliares com o auxilio de profissionais da Saúde, graças à parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a UCDB.

Nesta reunião, os alunos apresentaram os relatórios de todo o semestre sobre o tratamento utilizado nos pacientes e foi também uma oportunidade de a equipe se manifestar e dar o retorno sobre o desempenho dos acadêmicos, além de levantar os aspectos positivos e negativos da parceria.

O estágio prepara o acadêmico enquanto cidadão e profissional e também proporciona ajuda às pessoas que estavam sem atendimento médico.

Logo depois, houve mais uma reunião, com brincadeiras entre os alunos com a coodenadora da Fisioterapia, professora Karla de Toledo Candido e uma palestra com o professor Tiago Muller, que fez uma apresentação em slide sobre preconceitos e como vender seu trabalho e habilidades. 

 

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica