Acadêmicos de ESA e Civil participam de palestras sobre gestão e empreendedorismo

03/11/2015 - 15:00 - Graduação

Fonte: Andressa Moreira

Dr. Peter Cheung foi um dos palestrantes do evento

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Abordando o tema “Gestão de Projetos e Orçamentos”, o professor Dr. Frederico Freitas abriu o ciclo de debates com acadêmicos de Engenharia Sanitária e Ambiental e de Engenharia Civil da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na quinta-feira (29 de outubro). O palestrante abordou conceitos teóricos para codificação e orçamento de planejamento de água e esgoto, explicando as etapas e a gestão de um projeto, a facilidade que o profissional tem hoje em dia de poder se comunicar tanto pessoalmente como pelos meios digitais.

Para dar continuação as palestras, o CEO da empresa Optimale, engenheiro civil Dr. Peter Cheung, falou sobre "Empreendedorismo e Orçamentos", na sexta-feira (30 de outubro) e orientou os acadêmicos sobre como montar e administrar sua empresa. “O tema hoje é empreendedorismo, então vou tentar motivá-los a empreender no mercado seja ele qual for”, disse Peter.

Após a palestra, os alunos fizeram atividades para colocar em prática o que aprenderam sobre empreendedorismo. Para o acadêmico e organizador do evento Osmair Simões, do 10° semestre do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, o propósito das palestras foi trazer para os alunos assuntos que não foram vistos em sala de aula. “Fui nas salas perguntando o que os alunos se interessariam em saber, trouxe assuntos que nunca tinha visto e busquei pessoas referências para falar com a gente. Também vieram ex-alunos do ESA que estão bem sucedidos, para passar a experiência na prática”, comentou o acadêmico.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3425.