Acadêmicos de ESA e Agronomia têm palestra sobre o CREA-MS

31/03/2014 - 11:00 - Graduação

Fonte: Renata Prieto

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Os cursos de Agronomia e de Engenharia Sanitária e Ambiental (ESA) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) receberam, na quinta-feira (27), o  palestrante Jary de Castro, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MS), e Danilo Chaparro, presidente Crea-Jr. MS.

O evento aconteceu no anfiteatro Dom Bosco, com a presença de acadêmicos do 1º semestre dos dois cursos, com o tema “A Engenharia e Agronomia e o compromisso com o desenvolvimento”.

Jary de Castro passou informações sobre a importância do CREA-MS  e CREA Jr., voltado para os acadêmicos, que vem servindo de referência a outras unidades e se fortalecendo nos últimos três anos. De acordo com o presidente, o CREA Jr.  gera um vínculo e possibilita estágio e propostas de trabalho, além de contatos que podem ajudar os acadêmicos a crescer na profissão.

O CREA Jr. MS tem palestras, uma vez por mês, das 16h as 18h, sobre temas variados.

O palestrante Danilo Chaparro compartilhou um pouco sobre sua experiência no CREA-Jr., falou sobre como funciona um grupo de trabalho formado por estudantes, no qual se procura inter-relação de cursos que compõem o CREA (engenharia , agronomia, geografia, técnicos e tecnólogos).

O objetivo do evento é profissionalizar o acadêmico com cursos, palestras, congressos,para  lograr em eles empreendedorismo no campo laboral e sejam diferentes.

Mais informações sobre os cursos de Engenharia da Católica pelos telefones 3312-3513  ou 33123425.