Acadêmicos de Educação Física realizam exposição de pesquisas de estágio

22/05/2017 - 13:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos de Educação Física (licenciatura) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram na quinta-feira (18) uma exposição de banners com os resultados das pesquisas de estágios, realizadas em escolas da cidade.

Objetivo é divulgar na Universidade os campos de estágios entre os acadêmicos que estão à procura de vagas. “Percebemos que a divulgação com os banners seria melhor, então fizemos essa tentativa diferente este ano, e deu certo”, contou a coordenadora do curso, Fabiane Macedo.

Para a coordenadora de estágio, Vera Baruki,  desenvolver este trabalho é importante para que os acadêmicos possam mostrar como o profissional de Educação Física realmente atua: “Eles podem apresentar um pouco do trabalho deles nas escolas, as diferentes formas de trabalhar, que vai além das quadras, pois também se aplica ao corpo docente.”

Trabalho feito por Thaís Machado, Roberson Costa e Maicon Dieferson foi na área infantil. Thaís contou um pouco da vivência nesse campo de atuação: “Foi uma experiência incrível, porque aprendemos com os professores e com as crianças também”. 

Já o colega Roberson falou que o pensamento dele mudou totalmente depois de conhecer mais sobre essa ramo. “Entrei na faculdade com um pensamento fechado, querendo trabalhar só em uma área, mas com as atividades integradas e o estágio mudei de ideia; passei a me interessar por esse outro lado”, garantiu. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3875.