Acadêmicos de Direito participam de Tribunal de Argumentação

15/12/2017 - 9:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Com o intuito de estimular os acadêmicos de Direito a perderem o medo de falar em público, aperfeiçoarem a oratória e, ainda, colocarem em prática a persuasão por meio de debates, este mês foi realizado pelo curso mais um Tribunal de Argumentação sob a supervisão da professora Dra. Arlinda Cantero Dorsa.

Dessa vez, participaram os alunos do 2º semestre de Direito e o grupo contou com a orientação dos acadêmicos de semestres mais avançados que já passaram pela experiência. No auditório Pe. Angel Adolfo Sanchéz y Sanchéz da biblioteca, os temas abordados foram  “Desarmamento”, “Eutanásia” e o “Caso de Homicídio Amanda Knox”, que gerou polêmica e dividiu opiniões em relação a culpabilidade da autora.

A atividade simula um julgamento, divididos entre promotoria e defensoria, os universitários apresentaram vários argumentos para defender o lado que representavam. No geral, os temas levantaram argumentos bem equilibrados e estudados.

Todos os acadêmicos estudaram e treinaram muito para participar das discussões e aqueles que forem considerados os melhores, em cada disputa, serão escolhidos para participar do Tribunal de Abertura do curso de Direito em 2018, com o objetivo de demonstrar a experiência adquirida aos calouros.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.