Indique a um amigo

Acadêmicos de Direito participam de Tribunal de Argumentação

15/12/2017 - 09:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Com o intuito de estimular os acadêmicos de Direito a perderem o medo de falar em público, aperfeiçoarem a oratória e, ainda, colocarem em prática a persuasão por meio de debates, este mês foi realizado pelo curso mais um Tribunal de Argumentação sob a supervisão da professora Dra. Arlinda Cantero Dorsa.

Dessa vez, participaram os alunos do 2º semestre de Direito e o grupo contou com a orientação dos acadêmicos de semestres mais avançados que já passaram pela experiência. No auditório Pe. Angel Adolfo Sanchéz y Sanchéz da biblioteca, os temas abordados foram  “Desarmamento”, “Eutanásia” e o “Caso de Homicídio Amanda Knox”, que gerou polêmica e dividiu opiniões em relação a culpabilidade da autora.

A atividade simula um julgamento, divididos entre promotoria e defensoria, os universitários apresentaram vários argumentos para defender o lado que representavam. No geral, os temas levantaram argumentos bem equilibrados e estudados.

Todos os acadêmicos estudaram e treinaram muito para participar das discussões e aqueles que forem considerados os melhores, em cada disputa, serão escolhidos para participar do Tribunal de Abertura do curso de Direito em 2018, com o objetivo de demonstrar a experiência adquirida aos calouros.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

 

Notícias


19/04/2018 - 07:00 - Graduação

Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda promovem hoje (19) evento em alusão ao Dia do Índio

Com o tema “Identidade e patrimônio cultural” serão realizados, debates, palestras e o lançamento de um videodocumentário


18/04/2018 - 01:00 - Graduação

Acadêmicos de Psicologia participam de palestra com egressa do curso

Atuação do psicólogo organizacional foi o assunto abordado


18/04/2018 - 11:00 - Graduação

Graduandos em Jornalismo aprendem sobre produção de pautas com profissional da área

A jornalista Neiba Ota foi convidada para conversar com os acadêmicos a respeito do tema