Acadêmicos de Comunicação Social realizam doação de brinquedos para crianças da Afrangel

08/10/2015 - 11:00 - Graduação

Fonte: Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) fizeram a entrega de brinquedos para o Lar das Crianças com HIV/AIDS, a Afrangel (Associação Franciscana Angelinas). A arrecadação começou na quarta-feira da semana passada (30) e foi encerrada hoje (7), com a entrega dos brinquedos doados.

O lar atende a crianças e adolescentes com o vírus HIV, prestando atendimento social, médico e escolar gratuitamente. O local é único de Mato Grosso do Sul a oferecer o serviço. Além de atender crianças e adolescentes, a Afrangel oferece mensalmente cesta básica 110 famílias de baixa renda com algum membro portador do vírus HIV.

“Gosto muito de participar desses movimentos, pois é uma contribuição. Ver os rostinhos delas é algo que faz bem para mim, tanto como para eles. Já participei de alguns movimentos sociais e tento sempre me envolver. Vou com o coração aberto, tentando receber carinho e transmitindo tudo de bom que tem dentro de mim”, disse a acadêmica do 4º semestre de Publicidade e Propaganda Karoliny Soares.

Segundo a aluna, a iniciativa veio de uma colega de sala, Vanessa Ayala, que já vem algum tempo ajudando a entidade e viu a necessidade de aumentar essas arrecadações. “Acredito que são com essas ações que vamos para frente, pequenas atitudes, fazendo um pouquinho daqui e um pouquinho ali, disponibilizando um pouco do seu tempo, nem que seja por alguns minutos, mas dar um carinho para alguém que esta passando por dificuldades é gratificante”, comentou.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3464.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna