Acadêmicos de Comunicação social fazem mobilização pelo Dia Mundial da Água

23/03/2018 - 15:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Acadêmicos do 1º semestre do curso de Comunicação Social da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 1º semestre do curso de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) aproveitaram o Dia Mundial da Água, na quinta-feira (22), para simular um protesto no piso inferior do bloco B da Instituição. O motivo era simular que o governo federal, por consequência da escassez de água, passasse a fracionar a quantidade de água que as pessoas deveriam consumir por dia.

Durante o intervalo, os acadêmicos distribuíram garrafinhas de água com a seguinte mensagem: “E se essa fosse a única quantidade de água que você tivesse por dia. Não quer que isso aconteça? Economize!”. Eles elaboraram cartazes com os dizeres: “Queremos água livre”, “Queremos nossa água” e “Água é direito de todos” para tornar a simulação ainda mais realista.

Essa dinâmica veio como uma proposta da disciplina do curso de Comunicação Social “Linguagens e Comunicação”, ministrada pela professora Cláudia Ruas. “O intuito foi estimular o processo criativo dos alunos e permitir a interação deles com a Universidade”, destacou a professora. Outras datas que também tiveram ação da disciplina foi o Dia Internacional da Mulher e o Dia do Consumidor.

 

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes