Acadêmicos de Ciências Biológicas participam de palestra sobre conflitos socioambientais

18/10/2017 - 16:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Alunos do 8º semestre de Ciências Biológicas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na noite de terça-feira (17), participaram de um bate-papo com a bióloga e pesquisadora Déborah Moreira, que abordou o tema “Conflitos socioambientais e violação de direitos”.

Déborah faz parte do grupo “Pesquisador em educação ambiental e comunicação em arte” na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e trabalha com educação ambiental numa perspectiva crítica e popular.

As pesquisas realizadas pela especialista têm sido em cima da vulnerabilidade, promove o diálogo com as comunidades sobre as diversas violências e injustiças ambientais que os moradores vivenciam. O intuito é promover a educação ambiental, valorizar a identidade da região e gerar políticas para fortalecer a luta da comunidade.

Durante a conversa com os acadêmicos,  Déborah expôs a importância de alertá-los sobre o assunto: “Pensando nos conflitos socioambientais, que também são grandes em Mato Grosso do Sul, vou tentar sensibilizar os estudantes sobre esses processos violentos que temos vivido”.

Segundo a coordenadora de Ciências Biológicas, professora Luciana Mendes Valério, o assunto é de extrema relevância para os acadêmicos. “É um tema muito abrangente que também vai prepará-los para a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação”, revelou.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna