Acadêmicos de Arquitetura e Administração conhecem polo industrial de Rio Verde

23/06/2017 - 13:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Administração da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, neste mês, de uma visita técnica às instalações do LabSenai Cerâmica de Rio Verde e ao polo industrial do município.

Durante a visita, os acadêmicos puderam ver na prática exemplos de alguns processos ensinados na sala de aula, como a questão da logística. Responsáveis técnicos explicaram como funciona a transferência de material da fábrica para as lojas.

Segundo a coordenadora do curso de Administração, Maria Aparecida Canale Balduíno, a visita foi bem satisfatória: “Foi um momento multidisciplinar, pois pudemos entender também o funcionamento de outras áreas. Sem falar que os acadêmicos conseguiram ver na prática o conteúdo ensinado por meio da empresa que mostrou tanto a produção em escala como produção artesanal”.

A visita foi organizada pelo CTDI (Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) da Fiems, em parceria com IEL, LabSenai Cerâmica, Sindicer/MS (Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Mato Grosso do Sul) e teve como roteiro o Centro de Educação e Tecnologia do Senai e três indústrias do polo cerâmico de Rio Verde: Ceramitelha, Fênix e Cotto Figueira. 

Texto sob orientação de Natalie Malulei