Acadêmicos de Administração participam de palestra na Católica

20/05/2015 - 15:00 - Graduação

Fonte: Kamilla Arguello

Consultora ministra palestra para acadêmicos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de Administração da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na última segunda-feira (18), da palestra “Negócios de impacto social”, ministrada pela consultora do Sebrae Cristiane Gomes Nunes.

O objetivo principal foi trazer a realidade das empresas sociais que vêm crescendo na atualidade, como a empresa “Danone”. Os negócios sociais são empreendimentos que focam o seu negócio principal na solução, ou minimização de um problema social ou ambiental de uma coletividade. Faz parte de um plano de negócios e é o que traz lucratividade para uma empresa. A viabilidade econômica e preocupação social possuem a mesma importância e fazem parte do mesmo plano.

“Os negócios sociais têm o intuito de lucratividade. Para um bom funcionamento é necessário que a empresa faça parcerias e os administradores têm um grande papel de relacionamento e sustentabilidade da mesma”, comentou Cristiane Nunes.

O acadêmico Breno Barcelos, do 3º semestre, relatou: “Sabemos os fundamentos se um plano de negócios, porém não sabemos muito de empresas que utilizaram desse método para promover sua marca e na palestra estamos tendo uma visibilidade maior”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3464.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica