Acadêmicos da área da saúde da UCDB participam de mesa-redonda com Conselho Regional de Farmácia

03/11/2017 - 15:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Como parte das atividades integradas que reúnem os cursos de saúde da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), nesta quarta-feira (1º), acadêmicos de Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem participaram de uma mesa-redonda no anfiteatro do bloco B do campus Tamandaré.

Diante das dúvidas dos alunos em relação ao que fazer após a conclusão do curso, o tema abordado foi a necessidade de estar registrado no conselho específico de cada área para que o profissional possa ser inserido no mercado de trabalho. Para falar sobre o assunto, foram convidados membros do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS).

O grupo explicou a finalidade do Conselho, as ações que são executadas e expôs como está o mercado atual na área. Entre os representantes estava o assessor do CRF/MS, Dendry Rios. De acordo com ele, a iniciativa do órgão de ir até as Universidades faz parte do CRF Júnior.

“Implantamos este ano o CRF Júnior, que é uma comissão de trabalho justamente para antecipar o conhecimento sobre o funcionamento do conselho já na sala de aula, para que, quando os alunos saiam para o mercado eles já entendam qual a finalidade do órgão e tenha mais praticidade para exercer a função”, esclareceu Dendry.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna