Acadêmicos assistem aula especial sobre o saneamento básico de Campo Grande

25/05/2016 - 17:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Os alunos do curso de  Engenharia Civil da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) tiveram na segunda-feira (23) aula especial sobre saneamento básico de Campo Grande, ministrada pelo coordenador de meio ambiente e qualidade da Águas Guariroba, Fernando Garayo Junior.

Para as acadêmicas do 9º semestre de Engenharia Civil, Camila Padovan, Gabriela Tesque e Juliana Lacerda, a palestra ajudou a esclarecer o que é o trabalho da Águas Guariroba na Capital e como profissionais de várias áreas atuam juntos para melhor rendimento.

Além da palestra, elas conheceram mais sobre o saneamento através de uma parceria firmada entre a concessionária e a UCDB para o desenvolvimento de projetos acadêmicos. As três participam do programa de estágio na empresa desenvolvendo projetos de reposição asfáltica para obras de serviço.

“Foi um conhecimento novo para mim porque o saneamento é uma área que muitos pensam ser voltada para outras engenharias. Hoje conhecemos sobre o tratamento da água e do esgoto, legislação e outras informações importantes para nós, como estudantes e cidadãos”, disse o aluno do 5º semestre de Engenharia Elétrica, Fernando Santos. Para mais informações (67) 3312-3413.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna