Acadêmico de Direito ganha bolsa de mestrado da UCDB

13/02/2017 - 11:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Solenidade de premiação no ano passado

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Fábio Henrique Zambrim Perez, acadêmico de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), será premiado com uma bolsa de mestrado da Instituição, após resultado do Comitê Externo de Avaliadores dentre os cinco melhores projetos Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic)/ Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) por área do ciclo 2015/2016, indicados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP). A cerimônia de premiação será nesta quarta-feira (15), às 17 horas, no auditório do bloco C do campus da Tamandaré.

Segundo a coordenadora do Pibic/Pibiti da UCDB, professora Dra. Carina Elisei de Oliveira, os melhores trabalhos por área concorreram em um universo de 111 projetos e 353 alunos. Fábio Henrique desenvolveu o projeto no Pibic “Tributação, Cidadania e Desenvolvimento. Conceitos Indissociáveis em uma República Federativa”, tendo como plano de trabalho “O direito fundamental à tutela jurisdicional na cobrança do crédito fiscal” e orientação do professor Dr. Clélio Chiesa.

Além do projeto do Fábio Henrique, outras quatro áreas também se destacaram neste ciclo: “Coccídios entéricos em pequenos mamíferos do Pantanal: Prevalência e patogenia da infecção” da acadêmica de Medicina Veterinária Alessandra Cabral Perdomo, com orientação da professora Dra. Gisele Braziliano de Andrade; “Prospecção fitoquímica, obtenção de extratos padronizados e avaliação de atividade biológica de plantas do cerrado e pantanal”, do acadêmico de Farmácia Linderson dos Santos Gonçalves, com orientação do professor Dr. Alexandre Alves Machado; “Influência dos índices físicos do tijolo de solo-cimento em sua resistência à compressão”, do acadêmico de Engenharia Civil Mohamidy Felipe Lima Barbosa, com orientação do professor Dr. Fernando Jorge Correa Magalhães Filho; e do projeto “A relação entre a formação de professores, os projetos políticos pedagógicos e a organização curricular em escolas indígenas Guarani e Kaiowá de Mato Grosso do Sul”, da acadêmica de História Aurieler Jaime de Abreu, com orientação do professor Dr. Carlos Magno Naglis Vieira.