5º edição do 72 Horas de Jornalismo encerra-se hoje na UCDB

29/05/2015 - 8:00 - Graduação

Fonte: Mylena Ensinas

Alunos realizam quinta edição do 72 Horas de Jornalismo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Termina hoje (29), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a 5° edição do projeto 72 Horas de Jornalismo.  Neste último dia, os acadêmicos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design, apresentarão as matérias que realizaram no dia de ontem (28), durante as oficinas.  

Na quarta-feira (27), os universitários visitaram vários veículos de comunicação, como jornais, revistas e emissoras de televisão local. A aluna Thaís Barbosa Dadalto, que cursa o 3° semestre de Publicidade e Propaganda, contou sobre sua visita ao SBT MS: “Foi uma experiência muito legal, porque eu pude ver qual deve ser a postura a se tomar diante da câmera, como funciona todo processo de produção até o resultado final que é visto na televisão”.

Maithê Alencar, também acadêmica de PP, visitou a revista Mood Life. Na redação, pôde ver como as edições são feitas, o planejamento, as fotos, dando a ela e aos outros visitantes, a oportunidade de conhecer como é realizado todo o processo, a coleta de informações, a seleção de pautas.

“Eu sempre quis trabalhar em jornal impresso. Na visita de ontem, tive a oportunidade de ver como é a rotina de quem trabalha em um e isso acrescentou ainda mais a certeza que é nesta área que eu pretendo trabalhar após me formar” declarou a aluna Mariana Ostemberg, que cursa o 1° semestre de Jornalismo, que visitou o jornal O Estado MS.

No segundo dia (28), os alunos se dedicaram a produzir um programa de rádio, um de TV e um jornal impresso sobre o que aprenderam no dia anterior, colocando em prática o que é aprendido em sala e estimulando tanto a escrita, ao realizar matérias, quanto a postura e fala, ao realizar entrevistas.

Mais informações sobre o curso de Comunicação Social podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3437.