360 crianças participam de Atividades Integradas na Católica

01/07/2015 - 13:00 - Graduação

Fonte: Mylena Ensinas

Acadêmicos ensinam diversas atividades para as crianças

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

No último sábado (27), aconteceu mais uma edição de Atividades Integradas do curso de Educação Física da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizadas no ginásio e na quadra da Católica. Cada acadêmico foi responsável por levar duas crianças, de 7 a 10 anos, totalizando 180 crianças no período matutino e 180 no vespertino.

O evento foi promovido pelas professoras Cláudia Diniz de Moraes, Ariane Silva e Luciane Coelho Rabel, que além de participarem do evento também avaliaram os acadêmicos para saber se todas as atividades estavam sendo realizadas de forma correta, tendo o controle de tempo e cuidado com os objetos que estavam sendo utilizados.

A professora Luciane declarou que o principal objetivo do evento foi finalizar o semestre com uma atividade voltada para a recreação das crianças e a avaliação dos alunos. “Os acadêmicos desenvolveram todas as atividades que estão sendo executadas hoje, visando com que sejam recreativas para as crianças e, desta forma, aprendam um pouco de cada área. É uma atividade muito bacana, que promove a integração entre todos”, declarou.

Já a professora Cláudia, de Ginástica, afirmou: “As atividades integradas são extremamente importantes para que os acadêmicos possam colocar em prática todo o conhecimento que foi adquirido no semestre. Além disso, as atividades possibilitam também a integração entre as disciplinas”.

“Acrescenta na vida dos acadêmicos uma experiência prática dos conteúdos teóricos”, complementou a professora Ariane, responsável pela abertura do evento, nos períodos matutino e vespertino, com a apresentação de Ginástica Geral, realizada pelos alunos para as crianças.

Mais informações sobre o curso de Educação Física podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3875.