3º Ciclo de Ciências Biológicas terá palestras sobre ética e Pantanal

05/09/2013 - 9:00 - Graduação

Fonte: Larissa Rachel

Professor Naka falou sobre Bioengenharia

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 Organizado pelo 8º semestre de Ciências Biológicas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a 3ª edição do Ciclo de Palestras de Ciências Biológicas, terá hoje (5), palestras sobre Biodiversidade e, ainda, serão oferecidos minicursos. As palestras acontecerão no anfiteatro da Biblioteca e os minicursos aconteceram no bloco Biossaúde.

No período matutino haverá duas palestras, a primeira ocorrerá às 8h sobre “Ética na Experimentação Animal”, ministrada pela professora Dra. Maria Araújo Teixeira, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Logo após, às 9h30, haverá a segunda palestra, sobre “SOS Pantanal”, ministrada pela consultora ambiental Lucila Egydio.

Às 14h, haverá a continuação dos minicursos Introdução à Bioinformática e Recuperação de Áreas Degradadas.

No período noturno, às 19h, haverá palestra sobre “Uma visão sobre a Biologia Molecular”, apresentada por Mariane Vilela, que tem experiência em genética, com ênfase em genética vegetal e de microrganismos. Em seguida, “Drive Thru Ecológico” será palestra feita por Rodrigo Albuquerque.

Ontem

Ministrada pelo professor Dr. Marco Hiroshi Naka, “Bioengenharia” foi a primeira palestra do dia. A Bioengenharia, segundo o professor, permeia por vários projetos, desde órgãos e membros artificiais, instrumentação médica e biomateriais. “A Bioengenharia é vasta por articular com várias áreas do conhecimento como Ciências da saúde (Medicina, Biologia, Fisioterapia), Ciências Físicas (Matemática, Física e Química) e a própria Engenharia,” afirmou o professor.

Ainda houve palestras sobre Produção de Fármacos através de plantas medicinais e minicursos.

O Ciclo de Palestras de Ciências Biológicas é organizado pelos acadêmicos do 8º semestre, que para esta edição uniram as temáticas Biotecnologias, Saúde e Biodiversidade, na qual, foram convidados professores e acadêmicos da UCDB, Uniderp Anhaguera e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).