18ª edição do Tribunal de Argumentação discute a pena antes da condenação definitiva

10/03/2017 - 11:00 - Graduação

Fonte: Ariane Nogueira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 3º semestre de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveram, nesta quinta-feira (9), a 18ª edição do Tribunal de Argumentação. O evento simula um julgamento e propõe o debate de ideias entre duas bancas: a defensoria e a promotoria. Desta vez, o tema abordado foi a Pena antes da condenação definitiva, e o ex-acadêmico Vitor Del Campo foi quem coordenou o Tribunal.

Espaço do Anfiteatro Padre José Scampini foi palco para a discussão, que pode ser acompanhada de perto pelos calouros de Direito. Com a divisão dos grupos, a banca da promotoria foi composta pelos acadêmicos Gabriel Costa, Gabriel Salomão, João Pedro de Souza, Louise Galvão, Murilo Feitosa, Paulo André Souza da Cunha, Pedro Garcia, Anielle Brandão e a orientadora da promotoria, do 5º semestre, Fernanda Gomes.

Na banca da Defensoria ficaram os acadêmicos Ana Ramos, Larissa Cardoso, Lavínia Muniz, Luís Eduardo, Mariana Dias, Otávio Loureiro, Rodrigo Sena, Vinicius Cesar, Ian Chaves e o orientador da defensoria, do 5º semestre, Arthur Vasquez.

Membros da defensoria e da promotoria deviam debater, cada um a seu tempo, com base em argumentos prós e contra o tema. O evento ainda contou com depoimentos de acadêmicos que participaram de outras edições, ressaltando a importância em dedicar-se ao Tribunal. Para obter mais informações ligue (67) 3312-3518.