Vivências em Ciências Agrárias retoma atividades na Fazenda-Escola

05/03/2015 - 7:00 - Extensão

Fonte: Ighor Avanci / Silvia Tada

Reunião aconteceu na última sexta-feira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Na última semana, foram reiniciadas as atividades do projeto de extensão Vivência em Ciências Agrárias, que acontece na Fazenda-Escola da Universidade Católica Dom Bosco. Uma primeira reunião, com a presença de docentes da área de Agrárias foi realizada para apresentar o método de trabalho aos alunos de Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária.

O Vivências é realizado há nove anos da UCDB e, atualmente, conta com oito professores, doze bolsistas, além de acadêmicos voluntários. Na Fazenda-Escola, que tem 190 hectares, os alunos aprendem as diversas atividades de uma propriedade rural, abrangendo plantações, criação de animais, produção de ração, manejo. “Como o próprio nome já diz, eles vivenciam o cotidiano de uma fazenda e, além da extensão, podem fazer pesquisas, também”, destacou a coordenadora do projeto, professora Monalissa de Melo Stradiotto.

Leonardo Zamae Winckler está no 10º semestre de Medicina Veterinária e participa do Vivências desde o 4º semestre. “É uma experiência muito boa e, com certeza, ajuda na formação profissional. Neste ano, vamos trabalhar com bovinos; antes, já pude aprender sobre ovinos e peixes”. Sua monografia de graduação, inclusive, foi desenvolvida com base na piscicultura da Fazenda-Escola.

Mais informações sobre projetos de extensão podem ser obtidas pelo telefone 3312-3324.