Veículos desenvolvidos por cursos de Engenharia da UCDB serão expostos durante Feira de Negócios

02/05/2017 - 11:00 - Extensão

Fonte: Valesca Consolaro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Projetos automotivos do curso de Engenharia Mecânica, Elétrica e de Controle e Automação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) serão expostos durante 11ª Feira de Negócios que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de maio, na parte inferior do bloco B.

Esta não vai ser a primeira vez que os carros dos projetos de extensão Fórmula Universitária, Kart Cross e Pibic Baja SAE serão apresentados ao público. Na quarta-feira (26), acadêmicos que desenvolveram fizeram uma exposição no bloco A do campus Tamandaré. Grupo se revezou nos horários da exposição e explicaram para os visitantes o objetivo de cada projeto.

No projeto Fórmula Universitária os acadêmicos se elaboram trabalhos que abordam elementos relacionados à engenharia automotiva e experimentam a realidade profissional das competições. No projeto Kart Cross, os alunos desenvolvem a montagem de um carro e no final do semestre, o veículo pode fazer parte de uma competição. Já no Pibic Baja SAE é elaborado um evento de competição que incentiva os estudantes a aplicarem os conceitos adquiridos em sala de aula, uma forma de prepará-los para o mercado de trabalho.

Acadêmico de Engenharia Mecânica Luiz Filipe de Matos participa do projeto Fórmula Universitária há três anos e enfatiza como projeto tem o ajudado: “Dentro desse projeto aprendi a trabalhar em equipe e desenvolvi habilidade em falar com as pessoas. É muito bom participar, principalmente, porque aprendemos além dos ensinamentos técnicos de sala de aula”.

Já Pâmela Diogo, acadêmica de Engenharia Mecânica, participa no marketing dos projetos Baja SAE e Fórmula Universitária. “Ingressar nesses projetos tem me ajudado muito, aprendi a desenvolver técnicas relacionadas com a parte financeira e fui atrás de patrocínios e coisas importantes”, contou.