UMI promove aula magna para recepcionar novos alunos

22/02/2018 - 11:00 - Extensão

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Para comemorar o aniversário de 21 anos da Universidade da Melhor Idade (UMI) e recepcionar os novos alunos foi realizada esta semana uma aula magna. O evento, organizado pela coordenadora do programa, Leiner Maura Vieira Mello, reuniu veteranos e calouros no anfiteatro do bloco B do campus Tamandaré com o intuito de integrá-los e apresentar os professores.

O encontro, promovido na segunda-feira (19), teve início com a presença da Pastoral que propiciou um momento de oração e canções. Após isso, foram passadas aos alunos orientações a respeito do ano letivo como os horários das aulas, atividades disponíveis e também os projetos desenvolvidos em parceria com os Programas de Pós-Graduação.

Criado pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a UMI é um programa que veio para proporcionar melhor qualidade de vida para quem tem 50 anos ou mais, integrando-os novamente aos estudos. Para atender os alunos e desenvolver atividades pedagógicas específicas para esse público, há uma equipe técnica formada por profissionais qualificados nas áreas de Pedagogia, Psicologia, Nutrição, Educação Física, Fisioterapia, Letras, Enfermagem, História e Serviço Social.

A partir do momento em que ingressam na UMI, os alunos participam nos dois primeiros anos de quatro módulos: iniciante, básico e integrado. Após esse período, há uma formatura, e a pessoa passa a ser considerada membro permanente do programa, a partir disso, fica livre para escolher as atividades que deseja participar.

São mais de dez aulas oferecidas que incluem conhecimentos em idiomas (português e espanhol), informática, história regional, nutrição, saúde do idoso, danças coreografadas, biodanza, hidroginástica, hidroterapia, psicologia intergeracional, artesanato social, atividades físicas e jogos de mesa.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.