UCDB promove reunião entre extensionistas

22/05/2017 - 15:00 - Extensão

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, na tarde de quarta-feira (17), no anfiteatro do bloco B, uma reunião com os extensionistas de todos os projetos desenvolvidos pela Instituição. Evento foi liderado pela coordenadora do setor, Edmara Martins de Souza, pela Pró-Reitora da pasta, Dra. Luciane Pinho de Almeida, e pela coordenadora do curso de Letras, Dra. Neli Porto.

Encontro é realizado todo semestre e, dessa vez, serviu para dar as boas vindas aos novos extensionistas e informá-los a respeito do cronograma de eventos, entregas de relatórios e propostas referentes aos projetos. “A reunião é muito importante, pois assim a gente não fica perdido e todo mundo sabe exatamente o que fazer”, explicou Marcelo Barreto, acadêmico do 5º semestre de Administração e extensionista do projeto “Empreendedorismo Jovem”.

Momento serviu também para integrar os acadêmicos e cada projeto de extensão foi apresentado por um representante para o grupo, para que todos pudessem conhecer as atividades desenvolvidas na Católica.

UCDB conta com 25 programas e projetos de extensão de diversas áreas do conhecimento, com aproximadamente 350 alunos (bolsistas e voluntários) e 80 professores. “A extensão faz parte dos três pilares que formam a Universidade, junto com o ensino e a pesquisa, algo de essencial importância. Aqui o aluno tem a oportunidade de colocar em prática a teoria vista em sala de aula e pode ter um compromisso social com a comunidade”, contou Edmara, coordenadora do setor.

Mais informações a respeito dos Programas ou Projetos de Extensão da Católica entre em contato por meio do número (67) 3312-3574.