UCDB oferece curso de extensão em ‘Literatura Infantil na Formação do Leitor Crítico’

23/05/2016 - 11:00 - Extensão

Fonte: Mariana Ostemberg

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) oferece o curso de extensão em ‘Literatura Infantil na Formação do Leitor Crítico’, direcionado a acadêmicos e profissionais de Pedagogia e Letras. As inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 2 de junho. As aulas têm início no dia 11 de junho, na Católica.

O objetivo da formação continuada é introduzir o aluno ao universo da literatura infantil, abordando conceitos, questões básicas, critérios para a escolha do livro infantil, soluções e atitudes dos pais e professores para a formação do leitor crítico.

Além de apresentar um histórico da literatura infantil desde as lendas e mitos, passando pelas fábulas, contos de fadas e seus elementos de psicanálise até a literatura infantil contemporânea, é também objetivo focar a importância da poesia na sala de aula.

Com carga horária de 20h o curso segue até o dia 9 de julho. O valor do investimento é de R$ 200 para público interno e R$ 220 para o público externo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3406.