UCDB oferece curso de extensão A Literatura Infantil na Formação do Leitor

22/07/2016 - 7:00 - Extensão

Fonte: Mariana Ostemberg

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão ‘A Literatura Infantil na Formação do Leitor’, oferecido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), aos profissionais e acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Letras. As inscrições devem ser realizadas até o dia 5 de agosto pelo site da UCDB ou no setor Curso de Extensão, da Católica. As aulas têm início no dia 13 de agosto e seguem até o dia 3 de setembro.

O curso tem o objetivo de discutir questões sobre a literatura infantil, quanto ao conceito, critérios para a escolha do livro infantil, soluções e atitudes dos pais e professores para a formação do leitor crítico. Além de, apresentar um histórico da literatura infantil desde as lendas e mitos, passando pelas fábulas, contos de fadas e seus elementos de psicanálise até a literatura infantil contemporânea, e focar na importância da poesia na sala de aula.

Possui total de 20 horas aulas, e será realizado na Católica, das 13h às 17h. O valor do investimento é de R$ 200 para o público interno e R$ 220 para o público externo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3354.