UCDB Idiomas realiza Sarau com apresentações em seis línguas

25/11/2014 - 11:00 - Extensão

Fonte: Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Os cursos de Idiomas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram, no ultimo sábado (21), mais uma edição do Sarau, no anfiteatro da UCDB Centro.

Durante a tarde, alunos dos cursos de Libras, Inglês Comunicativo, Francês, Italiano, Alemão e Espanhol, juntamente com seus professores, apresentaram no idioma que estudam.

“O sarau possui como objetivo demonstrar o que foi trabalho em aula. Evento é a condensação de todas as línguas, surgindo no século XIV na Espanha, por um grupo de cantores que expressavam seus sentimentos em letras e rimas, abria espaço para os artistas não profissionais em uma roda entre amigos em locais muitas vezes culturais”, relatou a coordenadora da UCDB Idiomas, professora Maria Fernanda Borges Daniel de Alencastro.

Luiza Pereira dos Anjos é aluna curso de Inglês, módulo 1, e comentou: “ Essa forma que os professores encontraram para nos ensinar o inglês comunicativo. É mais fácil e ampliado e nos traz uma outra realidade do que é desenvolvido em sala. A compreensão de algumas palavras ao serem ditas é totalmente diferente e só percebida depois de cantada uma letra em inglês por completo”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3691.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica