Tarde informativa e lúdica é promovida pelo projeto CogniAção

20/03/2017 - 9:00 - Extensão

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Projeto de Extensão CogniAção da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu, neste mês, uma ação em alusão ao Dia da Mulher para as pacientes do projeto. Acadêmicos extensionistas dos cursos de Psicologia e Fisioterapia organizaram uma tarde informativa e lúdica, na quinta-feira (16).

Pacientes participaram de palestras sobre saúde e alimentação da mulher, ministradas por acadêmicos dos cursos de Nutrição e Enfermagem. Elas receberam informações sobre cuidados com a pele, fizeram cortes de cabelos e assistiram apresentação de dança do ventre da Escola de Danças Árabes Hana Aysha. “A maioria das pacientes está aqui apenas em horários específicos e acaba não tendo contato umas com as outras. Vimos nesta uma ótima oportunidade de proporcionar mais sociabilidade a elas” afirmou Cínthia Munhões, acadêmica do 9º semestre de Psicologia e extensionista do projeto.

CogniAção avalia, estimula e reabilita aproximadamente 200 pessoas portadoras de deficiência decorrentes de disfunções neurológicas presentes nos diferentes ciclos de vida, como traumatismo cranioencefálicos, acidentes vasculares cerebrais, paralisias cerebrais, transtorno do espectro autista, doença de Alzheimer, entre outros. O projeto é realizado de segunda a quinta-feira, nos períodos matutino e vespertino. Mais informações podem ser obtidas pelo número (67)3312-3697.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna