Setor de Programas e projetos de extensão realiza reunião geral

30/04/2015 - 7:00 - Extensão

Fonte: Gabriel Bittar

Salette Marinho coordenou a reunião

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Voltada aos acadêmicos extensionistas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), ocorreu no anfiteatro Dom Aquino, no bloco B, na terça-feira (28), a Reunião de Acadêmicos Extensionistas.

O evento começou com a apresentação de músicas do Grupo Aves Pantaneiras, do Setor de Cultura e Arte da Católica. Em seguida, foi realizada uma atividade para responder a perguntas voltadas ao tema “Projetos de extensão”. Os acadêmicos foram separados em grupos e trabalharam em conjunto para apresentar resultados sobre as perguntas fornecidas.

“Todo ano fazemos essa reunião para explicar qual a importância da extensão e para apresentar os acadêmicos uns aos outros. Os extensionistas acabam comentando entre si sobre suas ações, e esse acaba por ser um momento de formação deles”, comentou a coordendora do Setor de Programas e Projetos de Extensão da UCDB, professora Me. Salette Marinho de Sá.

O acadêmico extensionista do projeto Teia, André Luiz do Prado Alves Júnior, 18 anos, comentou a visão e as expectativas dos acadêmicos frente aos projetos: “As expectativas em relação ao projeto que participo são muito boas, pois tratamos de inclusão social, cultura, sociedades específicas”, declarou.

Já o professor de Comunicação Thiago Müller, que ajudou a realizar a reunião e a desenvolver uma atividade voltada aos projetos de extensão e aos resultados esperados pelos mesmos, avaliou: “A Universidade faz esse momento de acolhida de quem trabalha diretamente com a comunidade. Os extensionistas estão sendo acolhidos dessa vez, pois todos os dias acolhem e assistem à comunidade. Seria muito vago não acolhê-los e não promover o intercâmbio de conhecimento entre eles; esse é o grande objetivo desse encontro”.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3312-3324.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica