Semestre letivo do CEI/UCDB é aberto com semana pedagógica

17/07/2014 - 17:00 - Extensão

Fonte: Renata Prieto

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Tiveram início ontem e seguem até sábado as atividades de preparação para o segundo semestre do Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio (CEI), da Universidade Católica Dom Bosco, com a participação de coordenação, professores, estagiários e colaboradores do local.

A abertura do evento foi realizada pela Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Dra. Luciane Pinho de Almeida. “Cada semestre se inicia com preparação de atividades pedagógicas e é um momento de avaliação, planejamento, gerando discussões sobre pontos positivos e sobre o que é preciso melhorar no trabalho que será realizado nos próximos meses. O objetivo do evento é atualizar, planejar as atividades para o ano letivo em prol das crianças”, destacou a Pró-Reitora.

A palestra inicial foi da Professora Ana Paula Gaspar Melin, da UCDB, com a temática: “Roda de conversa o cuidar e o educar na abordagem Lóczy”, com o intuito de enfatizar a alfabetização na idade certa, promovendo a formação de professores, acompanhamento e supervisão.

Segundo a assistente de coordenação Ana Paula Zaikievicz, “todo início de semestre se faz um planejamento, analisando as coisas que deram certo, que não deram, para inovar nos trabalhos a realizá-los com as crianças como, por exemplo, contar historias”.

Mais informações sobre o evento ou sobre o CEI podem ser obtidas pelo telefone 3312-3596.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna