Reitor da UCDB recebe participantes da “Operação Meruri”

09/10/2014 - 13:00 - Extensão

Fonte: Nilce Lemos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Na tarde de ontem (8), o Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Pe. José Marinoni recebeu o grupo que viaja neste sábado para participar do Projeto Vivências de Cidadania. A chamada “Operação Meruri”, acontece na Aldeia Meruri, em General Carneiro (MT), de 11 a 18 de outubro.

Durante o encontro, o Reitor falou sobre a experiência que teve em Meruri e abençoou os oito acadêmicos, dois professores e um colaborador da Pró-Reitoria de Pastoral. “Tenho certeza que será uma experiência única para cada um de vocês. Aproveitem bem; tenho certeza de que vocês irão para lá mais para aprender do que para ensinar”.

Projeto

O projeto tem por objetivo a capacitação, orientação, desenvolvimento local sustentável e fortalecimento da cidadania. Assim como no Projeto Rondon, do qual a UCDB participou em outros anos, os selecionados terão um enriquecimento humanitário e de cidadania.

No local, a equipe desenvolverá atividades diversas que têm como objetivo promover a mobilização social e valorização cultural, por meio de ações socioeducativas. Os representantes da UCDB farão atividades educativas e oficinas, envolvendo toda a comunidade local.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3313-3324.