Projetos de extensão da UCDB participam hoje e amanhã da ação "Cidade da Vida"

03/10/2015 - 8:00 - Extensão

Fonte: Andressa Moreira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

A ação "Cidade da Vida", promovida pela Arquediocese de Campo Grande, acontece hoje, das 9h às 18h, e amanhã, das 8h às 17h, nos altos da Avenida Afonso Pena. O evento que conta com a participação de projetos de Extensão da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) é além de uma ação social, uma oportunidade de incluir a sociedade e evangelizar. A expectativa é que 15 mil pessoas prestigiem o evento.

O evento oferece serviços gratuitos e é aberto para todos os públicos, entre esses serviços estão exames preventivo de câncer, assessoria jurídica através da justiça itinerante do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, entre vários outros serviços. A “Cidade da Vida” também traz na programação atividades culturais, como apresentação da orquestra municipal e oficina de ikebana, arte japonesa de arranjos florais.

A UCDB estará presente com os acadêmicos e docentes que participam dos projetos de extensão da Universidade, realizando diversas atividades para o público. Amanhã (3) a Católica estará presente com os Projetos de Extensão LAF que realiza a avaliação de IMC/ICQ; Letras, Artes e Ciência e Labinter que fará panfletagem sobre o Enem e contação de história e Criança Ativa, que realiza a confecção de pipas e gira-gira. No domingo (4) os projetos Agência Mais, Radio Z e Click Verde fará um estúdio de fotografia e a cobertura do evento e o projeto Cogniação fará jogos lúdicos e jogos de montagem.

Durante os dois dias de evento haverá atendimento de confissões e adoração ao Santíssimo Sacramento. O DETRAN/MS realiza palestras de educação e prevenção de acidentes. Junto a “Cidade da Vida” acontecerá uma feira de animais para quem quiser adotar um animal de estimação de forma responsável.

Mais informações e o cronograma completo podem ser obtidos pelo site www.arquidiocesedecampogrande.org.br.