Projeto Vivências de Cidadania capacita alunos pré-selecionados

01/10/2014 - 8:00 - Extensão

Fonte: Nilce Lemos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

O Projeto de Extensão "Vivências de Cidadania" divulgou o cronograma de capacitação dos alunos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

As primeiras atividades aconteceram segunda-feira (29) com a abertura da capacitação feita pelo Pe. George Lachnitt, seguida de uma atividade com tema “Interculturalidade”. Ontem, as atividades foram coordenadas pelo professor Lucas Castro Torres que trabalhou com os acadêmicos “Horta e produção de mudas”.

Na tarde de hoje (1º), as atividades tratam de “Brinquedos alternativos”, capacitada pelas professoras Patrícia Carvalho e Suelen Patriarcha.

A programação de amanhã terá a discussão do tema“Educação em Saúde”, com o professor Fernando Pierette Ferrari e, na sexta-feira, último dia de capacitação, o professor Fernando Jorge Magalhães acompanhará com os alunos o tema “Questões ambientais (reciclagem, resíduos)”. O fechamento das atividades será por conta do Pró-Reitor de Pastoral, Ir. Gillianno José Mazzetto de Castro.

Após a pré-seleção, serão selecionados oito acadêmicos que seguirão com dois professores e um representante da Pastoral para a “Operação Meruri”, que acontece na Aldeia Meruri, em General Carneiro (MT), de 11 a 18 de outubro.

Naquele local, os acadêmicos desenvolverão atividades diversas que têm como objetivo promover a mobilização social e valorização cultural, por meio de ações socioeducativas. Os representantes da UCDB farão atividades educativas e oficinas, envolvendo toda a comunidade local.

Mais informações sobre as capacitações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3313-3324.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica