Projeto Rádio Z começa 2018 com novas parcerias

07/03/2018 - 15:00 - Extensão

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Novas parcerias marcam em 2018 o projeto “Rádio Z — Informação especial para você” do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A extensão, que visa a inclusão de pessoas com deficiências intelectuais e neuromotoras por meio do rádio, ganha este ano a colaboração também de outros dois projetos de extensão da mesma graduação: a Agência Mais Comunicação e o Click Verde.

Segundo a coordenadora da Rádio Z, professora Cláudia Ruas, como são os acadêmicos de Publicidade e Propaganda que dão suporte aos alunos da Associação Pestalozzi para que o grupo produza um programa de rádio, os universitários dos outros projetos que serão inseridos agora irão somar à este trabalho: “Com as parcerias, esses acadêmicos irão auxiliar os alunos a produzirem pautas diferentes sobre vários temas para compor a programação”.

Em 2018 também houve uma mudança em relação aos acadêmicos que compõem o a extensão Rádio Z, ao contrário dos anos anteriores em que era feita uma seleção para o ingresso de novos alunos bolsistas, desta vez a bolsa de estudos na UCDB foi concedida aos voluntários que trabalharam em 2017 devido ao empenho e dedicação do grupo.

“Tivemos casos em que voluntários trabalharam mais que os próprios bolsistas então, neste semestre, fizemos diferente em sinal de comemoração e estímulo para aqueles alunos que são voluntários. Esta é uma forma deles perceberem que existe sim a chance de se tornarem bolsistas, de acordo com o próprio esforço”, explicou Cláudia.

Os programas produzidos pela Rádio Z são veiculados na rádio FM Educativa UCDB 91,5 e também na Rádio Imaculada Conceição AM, todos os dias no período da noite.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica