Projeto de extensão do curso de Jornalismo recebe novos bolsistas e voluntários

01/03/2017 - 13:00 - Extensão

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Projeto de extensão Em Foco, do curso de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), recebeu na quinta-feira (23) os novos bolsistas e voluntários da extensão. São no total quatro bolsistas e quinze voluntários que junto com os professores irão desenvolver materiais jornalísticos para meios como a TV, rádio e jornal impresso.

Em foco realiza com os acadêmicos o “fazer jornalístico”, quando os alunos  com orientação de docentes e profissionais da área têm acesso a equipamentos e estúdios de gravação de imagem e áudio. Carine Maia Nantes, de 17 anos, é caloura do curso e se mostra empolgada com a nova experiência: “Aqui eu vou poder saber de verdade como funciona uma redação de jornal, vou descobrir coisas novas e poder ficar mais a vontade com esta realidade. Quando entramos na universidade temos apenas uma noção de como é tudo, e aqui vamos poder ver como o jornalismo realmente é”.

Esta extensão faz com que o acadêmico aprenda a prática do jornalismo desde o primeiro semestre, e desta forma possa descobrir todas as áreas e vertentes da profissão e identificar para qual possui mais aptidão e interesse. “Nunca tive contato com algo assim, e aqui vamos por a mão na massa, o que é muito importante pois vai me deixar mais preparada para o mercado de trabalho”, afirmou Giovanna Lozano Dauzacker ,de 18 anos, caloura de Jornalismo.

Projeto também recebe jovens que gostariam de conhecer esta área e que ainda não estão na Universidade. Para o agendamento de visitas ou para mais informações ligue (67) 3312-3735.