Projeto de extensão da UCDB encerra atividades com competição de robótica e informática

02/12/2016 - 7:00 - Extensão

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Nessa semana foram encerradas as atividades do projeto de extensão OBI/OBR, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que prepara alunos do ensino fundamental para as olimpíadas brasileiras de robótica e de informática.

Durante o encerramento do semestre foi realizada uma simulação das provas aplicadas nas duas olimpíadas. Alunos que participam do projeto foram dividos em grupos de cinco, e os desafios foram aplicados pelos extensionistas — acadêmicos de Engenharia de Computação e Desenvolvimento de Sistemas da Católica. Durante o ano, os alunos desenvolvem, com o apoio dos universitários, várias atividades nos laboratórios de informática e robótica da UCDB e durante a competição eles tiveram de colocar esses conhecimentos em prática.

Na categoria informática, os grupos tiveram que realizar dois exercícios de programação e ganhou quem concluiu a tarefa em menor tempo. Os vencedores foram: Giovanni Ernst Martinovsky, Luis Felipe, Mauricio de Souza Marques e Kaio Henrique Pimentel de Souza, da Escola Municipal Geraldo Castelo; e Giovanna Luna Guimarães, da Escola Municipal Professor Wilson Taveira Rosalino.

Já na parte de robótica, a tarefa tinha como propósito programar um robô e os vencedores foram: Allan Esdras Teixeira Primo e Wilkner Henrique M. da Costa, da Escola Sílvio de Oliveira; Vitor Alex Calisto Valenzuela, da Escola Municipal Geraldo Castelo; e Safira Elaine de Souza Silva, da Escola Wilson Taveira Rosalino. Após as competições, os vencedores foram premiados com medalhas.

O projeto de extensão OBI/OBR atende alunos do ensino fundamental das escolas de Campo Grande e as aulas são realizadas toda terça-feira e sexta-feira das 13h às 17h.