Programa Rádio Z tem segunda edição gravada na Católica

27/03/2015 - 12:00 - Extensão

Fonte: Maria Mariana Ostemberg

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Aconteceu ontem (26), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a segunda gravação do programa Rádio Z. O projeto, que tem como tema “Inclusão Social por meio do Rádio”, foi criado pela coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Dra. Claudia Ruas, que ao lançar seu livro “Rádio Comunitário: Uma estratégia para o desenvolvimento local”, em 2004, mostra como as ondas do rádio podem modificar uma sociedade e acredita que e pode modificar a vida dos alunos especiais com a parceria da Associação Pestalozzi.

Para a professora Claudia, o projeto traz muitos benefícios para os alunos, como na autoestima, dicção, entre outros. “É importante para a Instituição abrir espaço para abordar um projeto desta envergadura, além disso, incentiva nossos extensionistas a terem contato com outra realidade. É algo que eles podem e devem contribuir por meio dos conhecimentos adquiridos em sala de aula e colocar em prática aqui nas gravações. Para os alunos da Pestalozzi é muito importante o projeto, pois há grande proveito para eles que podem, inclusive, entrar para o mercado de trabalho como já aconteceu com um deles", relata.

A Rádio Z até o ano passado era um programa voluntário e neste ano passou a ser um projeto de extensão da UCDB. Os programas são gravados às quintas-feiras, duas vezes por mês. Os alunos da Pestalozzi fazem a sonoplastia do programa com o auxílio dos alunos extensionistas e dos professores responsáveis, professora Claudia Ruas e professor Thiago Müller.

O programa vai ao ar na Rádio FM UCDB 91,5, aos domingos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3324.