Professores e estagiários do CEI participam de palestra sobre primeiros socorros

28/01/2015 - 15:00 - Extensão

Fonte: Rosana Moura

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Professores e estagiários do Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio, localizado no campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participaram de uma palestra sobre noções de primeiro socorros, promovida pelos acadêmicos do 9° semestre do curso de Enfermagem da Católica, sobre orientação da professora Débora Cardoso.

Durante a palestra, foram realizadas aulas práticas e teóricas, onde os participantes tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o primeiro atendimento em casos de urgência, o que deve ser feito e de que maneira a vítima deve ser abordada para que o caso não se agrave ainda mais. Outro ponto discutido na palestra foi como o familiar da vítima deve ser informado sobre o acidente e quais os procedimento devem ser adotados diante de uma situação inusitada.

Segundo a acadêmica Denise da Silva Andrade, o curso serve não só para ensinar ter noção de primeiros socorros com os alunos do CEI, mas também para ser colocado em prática em outros ambientes. “É um curso muito bom que prepara a pessoa a estar apta a realizar o atendimento em casos de urgência, o que pode, na maioria das vezes, salvar vidas”, explicou Denise.

Durante as aulas práticas, os participantes utilizaram manequins simuladores para treinamento médico, onde realizaram procedimentos de massagem cardíaca. 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna