Professora da UCDB é eleita coordenadora de jornal laboratório do Centro-Oeste mais admirada

14/11/2017 - 11:00 - Extensão

Fonte: Brenda Leite

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

A coordenadora do curso de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), professora Inara Silva, foi eleita a coordenadora mais admirável de jornal laboratório da região Centro-Oeste com 44% dos votos na terceira edição do Professor Imprensa, promovido pelo Portal Imprensa. O mesmo concurso premiou em 6º lugar o projeto 72h de Jornalismo, dentre 28 eventos de comunicação promovidos em todo o País. 

Inara Silva coordena o projeto de extensão Jornalismo Laboratorial Em Foco. Renata Giraldi (UCB/DF) ficou em segundo lugar na categoria, com 31,2%, seguido de Luiz Claudio Ferreira (Uniceub/DF), com 24,6%. Os vencedores receberão um certificado digital.

O objetivo do Professor Imprensa é destacar os profissionais que contribuem a cada ano para o aprimoramento dos cursos de comunicação pelo País, além de valorizar a profissão do professor comunicador e dar mais destaque às discussões que ocorrem dentro das universidades.

“É um reconhecimento muito importante, tanto pra nós do curso, como pra Universidade. Foi uma surpresa muito bacana, pois essa premiação é fruto do nosso trabalho em equipe, entre nós professores e os alunos do curso de Jornalismo aqui da Católica”, pontuou a professora Inara Silva.

O jornal laboratorial Em Foco — Produção de Conteúdo Jornalístico Impresso, Sonoro, Audiovisual e Digital do curso de Jornalismo da UCDB, além de produzir jornais impressos e digitais, videodocumentários, programas de radiojornalismo e telejornalismo, proporciona também exercitar na prática todas as possibilidades de produção nestes veículos de comunicação, assim, colaborando com o processo de formação profissional dos acadêmicos da Católica.

Já o evento “72 Horas de Jornalismo”, que concorreu na categoria “Evento/Semana de Comunicação”. Ao todo, foram indicados 28 eventos realizados por 23 universidades brasileiras para os acadêmicos de Comunicação, em que foi considerado os dez projetos mais votados em todas as regiões do Brasil, no qual ficou em 6º lugar.

 

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna