Participantes do Projeto Vivências de Cidadania chegam à aldeia de Meruri

14/10/2014 - 11:00 - Extensão

Fonte: Andressa Eloisa - especial para UCDB Notícias

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Na manhã do último sábado o grupo de oito acadêmicos da Univerisade Católica Dom Bosco (UCDB), acompanhados dos professores Leandro Skowronski e José Francisco Sarmento, e de um colaborador da Pró-Reitoria de Pastoral, iniciaram a viagem rumo à aldeia de Meruri, em General Carneiro (MT), para participar das atividades do Projeto Vivências de Cidadania.

Os acadêmicos ficarão uma semana na aldeia, junto ao povo Bororo, hospedados na Casa Salesiana para desenvolver diversas atividades de acordo com a área de estudo de cada um e com as necessidades da comunidade local, com a supervisão dos professores.

No domingo, os estudantes conheceram a aldeia, participaram da missa presidida pelo chanceler da UCDB e presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso, Padre Gildásio Mendes, e da festa do dia das crianças. O padre Gonçalo Ochoa e o professor de ciências e química Lauro Pariko Ekureu, falaram aos alunos sobre a cultura e acompanharam os acadêmicos a uma visita ao Centro de Cultura Padre Rodolfo Lunkenbein, que conta com acervo de adereços bororos.