Integrantes do projeto Vida Nova participam de primeira reunião

13/02/2015 - 15:00 - Extensão

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Aconteceu ontem, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a primeira reunião do projeto de extensão Vida Nova, com a presença de acadêmicos de Educação Física e participantes do projeto. No encontro ficou definido que na próxima quinta-feira (19) será realizada uma entrevista com os interessados em participar, que se inscreveram por suas instituições.

A professora e coordenadora do projeto, Me. Vera Lúcia Baruki, ressaltou a necessidade da obtenção de condições para dar autonomia e independência aos beneficiados pelo Vida Nova. Atualmente o projeto oferece cinco bolsas para os alunos da UCDB, e conta como estágio para os voluntários.

A ideia do projeto é de trazer movimento funcional aos participantes através de estímulos e aulas de educação física adaptadas, contando com a fisioterapia, academia e a quadra de esportes da Católica, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida de pessoas portadoras de necessidades especiais. Os exercícios praticados são adaptados às necessidades do portador de deficiência e, todos os dias, são estudados novos movimentos por profissionais e acadêmicos altamente dedicados ao projeto.

A para-atleta Ana Lúcia Serpa, de 40 anos, é participante do projeto e conquistou medalha de bronze no esporte de tiro esportivo com mola. “Gosto muito de participar deste projeto, pois traz realizações e a autoestima melhorou muito depois que comecei a participar”, declarou.

Mais informações sobre os projetos de extensão da UCDB podem ser obtidas pelo telefone 3312-3324