Inscrições para participar do projeto de extensão Criança Ativa se encerram nesta quinta-feira

15/02/2017 - 7:00 - Extensão

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Estão abertas até amanhã (16) as inscrições para a seleção de voluntários e bolsistas para o projeto de extensão Criança Ativa, destinado para acadêmicos do primeiro, terceiro e quinto semestre de Educação Física. As inscrições podem ser realizadas no setor de Programas e Projetos de Extensão localizado no bloco Administrativo da Católica, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Acadêmicos deverão cumprir 20 horas semanais no projeto, nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, das 7h30 às 11h ou das 13h30 às 17h. Não são aceitos acadêmicos com mais de duas dependências. As atividades a serem realizadas vão ser designadas pelos professores.

São desenvolvidas no Projeto Criança Ativa atividades de iniciação científica com crianças e adolescentes de seis a 14 anos que vivem em comunidades próximas à UCDB. O objetivo é proporcionar vivências de várias modalidades esportivas como ginástica artística, judô, atletismo, basquete, voleibol, handebol, futebol, futsal, recreação, natação e recreação aquática. Além disso, para os pais ou responsáveis é oferecida musculação. Todas as atividades são realizadas no ginásio de esportes da UCDB. O projeto é realizado três vezes por semana (segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira) das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

Para a inscrição é necessário o currículo do acadêmico e o histórico escolar. Os acadêmicos pré-selecionados serão avisados por email e por telefone e as aulas de capacitação são realizadas nos dias 20 e 22 de fevereiro (segunda a quarta-feira), das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, na sala de aula do Ginásio da UCDB.