Idear Executivo Jovem entrega certificado para alunos do ensino médio que participaram do projeto em 2017

19/12/2017 - 9:00 - Extensão

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis e Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que participam do projeto de extensão “Idear Executivo Jovem” entregaram neste mês a certificação para onze alunos do ensino médio da Escola Estadual Rui Barbosa — Paulo VI, que integraram a ação este ano.

Desde o início de 2017, os estudantes receberam uma educação prática de empreendedorismo. Com o apoio dos acadêmicos extensionistas, o grupo organizou de forma fictícia uma empresa e produziu camas pet para cachorros e gatos a partir do reaproveitamento de pneus de carros e motos, contribuindo para a sustentabilidade.

“Fiquei muito satisfeito com o envolvimento dos alunos. Foi possível perceber uma mudança significativa na realidade deles e das famílias; passaram a ser mais organizados e comprometidos, além de se preocupar em ter ações mais sustentáveis como economia de água e energia”, explicou o coordenador do projeto de extensão, professor Me. Ivanir Casagranda.

De acordo com o professor Ivanir, esse foi o primeiro ano que o projeto de extensão desenvolveu atividades na escola e o trabalho irá continuar em 2018. “A partir do início do ano letivo, os estudantes que receberam certificado agora permanecem no projeto, mas como tutores dos novos alunos que irão integrar as atividades”, pontuou.

Para os estudantes do ensino médio, o projeto possibilitou ampliar os conhecimentos no ramo do empreendedorismo e também serviu como uma ponte para o mercado de trabalho, já que o grupo colocou em prática temas como produção, vendas, custos, contabilidade, marketing, recursos humanos, finanças, gestão de conflitos, redes sociais e organização de eventos.

“Aprendemos como administrar uma empresa e como isso exige responsabilidade, foco e dedicação. Apesar do empreendedorismo fazer parte da nossa vida, só passamos a perceber como era possível colocar nossas ideias em ação e ter uma visão clara do mundo de negócios a partir do projeto Idear. Junto com isso também aprendemos a trabalhar em equipe, a discutir e desse relacionamento surgiram grandes amizades”, contou a aluna do 3º ano do ensino médio,  Lyara Mendonça Pereira.

Para obter mais informações a respeito do projeto Idear ou fazer parte das ações da extensão em 2018 entre contato com o professor Ivanir por meio do e-mail: casa@ucdb.br .

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna