Fórmula Universitária expõe carro desenvolvido no Colégio Salesiano Dom Bosco

19/09/2017 - 15:00 - Extensão

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Fórmula Universitária, projeto de extensão dos cursos das Engenharias da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizou na sexta-feira (15) uma exposição no Colégio Salesiano Dom Bosco, em Campo Grande, e aproximadamente 500 alunos puderam conhecer o carro desenvolvido pelos acadêmicos do projeto.

“Aqui no colégio incentivamos nossos alunos a se interessarem pelo ambiente acadêmico desde o 1° ano do ensino médio. O projeto Fórmula Universitária veio para somar. É um belíssimo trabalho”, elogiou o coordenador do 3º ano do ensino médio, professor Lúdio Silva.

Fórmula Universitária é um projeto voltado para os acadêmicos de Engenharia Mecânica, Controle e Automação, Elétrica e Computação que se interessam por velocidade e automobilismo. A proposta incentiva e introduz os alunos na pesquisa da Engenharia Automotiva. Uma das prioridades do projeto é contribuir com a formação profissional dos acadêmicos, servindo como laboratório de estudos para jovens pilotos e mecânicos que desejam seguir carreira em competições automobilísticas. 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.