Extensionistas participam de reunião sobre Saberes em Ação e Vivências em Cidadania

19/08/2014 - 9:00 - Extensão

Fonte: Julia Pistori

Acadêmicos extensionistas participam de reunião

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Aconteceu ontem a Reunião dos Acadêmicos Extensionistas, com a presença da coordenadora do Setor de Programas e Projetos de Extensão Salette Marinho de Sá. Esta reunião acontece uma ou duas vezes por semestre, e tem o objetivo de acolher os novos extensionistas falando sobre o Setor de Extensão e os projetos em andamento e as futuras atividades.

Desta vez, a coordenadora conversou com os extensionistas sobre o que vai acontecer neste semestre, que são os eventos Saberes em ação e Vivência em Cidadania.

O projeto Saberes em Ação terá sua abertura no dia 28 de outubro, que vai contar com a presença do jornalista e escritor Caco Barcellos como palestrante. No dia 29, o dia vai ser todo para apresentações de trabalhos, oficinas, exposição de pôsteres, mostra de produtos, mesas-redondas, além de apresentações musicais.

Salette reforçou o prazo de inscrição de trabalhos para serem apresentados no Saberes em Ação: 31 de agosto, pelo SIIA. No site http://www.ucdb.br/saberesemacao/ há mais informações sobre este projeto.

Já o Vivência em Cidadania é um projeto semelhante ao Projeto Rondon, e acontecerá em Meruri (MT). Nele, o conhecimento é trocado entre pessoas da comunidade e extensionistas, possibilitando um aprendizado diferenciado além de poderem ter o contato com a comunidade. O edital para participação acadêmica deve ser lançado nos próximos dias.

Para mais informações sobre a Extensão entre em contato pelo telefone 3312-3349.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna