Curso de extensão ‘Literatura Infantil na Formação do Leitor Crítico’ está com inscrições abertas

27/06/2016 - 11:00 - Extensão

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Curso de extensão ‘Literatura Infantil na Formação do Leitor Crítico’ da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) está com inscrições abertas até o dia 5 de agosto. O curso, que é voltado a acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Letras e profissionais dessas área, acontece na UCDB Tamandaré. A inscrição no curso pode ser realizada pela página do mesmo no site da UCDB.

Os objetivos do curso são de introduzir ao universo da literatura infantil: conceito, questões básicas, critérios para a escolha do livro infantil, soluções e atitudes dos pais e professores para a formação do leitor crítico; apresentar um histórico da literatura infantil desde as lendas e mitos, passando pelas fábulas, contos de fadas e seus elementos de psicanálise até a literatura infantil contemporânea, e Focar a importância da Poesia na sala de aula.

Com carga horária de 20 horas e mínimo de 20 e máximo de 25 vagas, o curso de extensão acontece de 13 de agosto a 3 de setembro. O valor é de R$ 200 para público interno e de R$ 220 para público externo. Pagamentos à vista recebem 10% de desconto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3354 ou pelo e-mail: cursosdeextensao@ucdb.br.