Atletas da Católica passam por avaliação física

04/03/2015 - 11:00 - Extensão

Fonte: Kamilla Arguello

Avaliação aconteceu no Poliesportivo Dom Bosco

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

No último sábado, o setor de Esportes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou uma avaliação esportiva no Poliesportivo Dom Bosco. Todos os atletas que participaram da seletiva e passaram foram convocados a comparecer para a avaliação.

Os acadêmicos do curso de Educação Física que compõem o projeto de extensão Laboratório de Avaliação Física (LAF) ministraram as atividades. Os extensionistas foram divididos em grupos para realizar os procedimentos.

Professor do curso de Educação Física e treinador do time de voleibol feminino, Domingos Sávio, comentou: “O objetivo é fazer uma bibliografia física de cada atleta, saber a velocidade, agilidade, percentual de gordura, peso, altura, arremesso, condicionamento físico, etc. O treinador de cada modalidade precisa saber a qualidade do time que está treinando e em que nível ele se encontrar, pois é necessário que seja feito um treino voltado para as dificuldades, fazendo com que eles melhorem e cresçam”.

A Universidade tem equipes de voleibol, basquete, futsal e handebol masculino e feminino. Já nas modalidades individual há atletas de atletismo, natação e lutas.

O acadêmico Lucas Coelho do 1º semestre de Educação Física afirmou: “Com essa avaliação da certa facilidade em criar parâmetros, para o técnico é necessário saber a capacidade física de sua equipe, saber até que ponto ele pode avançar e a onde ele precisa aperfeiçoar”.  

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3347.