Amido modificado é tema de curso promovido pelo CeTeAgro da UCDB

28/03/2017 - 9:00 - Extensão

Fonte: Ariane Nogueira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Neste mês, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu um curso de extensão intensivo de Amido Modificado direcionado aos analistas de laboratório, de desenvolvimento e controle de qualidade e, também, aos vendedores técnicos, com o intuito de capacitá-los para elaborar, analisar e aplicar esse ingrediente muito utilizado pela indústria alimentícia.

Curso foi realizado nas salas do Centro de Tecnologia e Análise do Agronegócio (CeTeAgro), localizado na Fazenda-Escola da UCDB, nos dias 23 e 24 de março e, foi ministrado pela professora Dra. Marney Cereda.

“Para entender melhor sobre o amido modificado precisamos saber o quais são os amidos nativos que estão prontamente disponíveis, geralmente com preços baixos e apresentados como um ingrediente natural no rótulo de produtos”, explicou a professora. “No entanto, com o acesso a sistemas de processamento mais sofisticados, foi possível obter produtos derivados do amido que pudessem atender necessidades específicas da indústria, que não poderiam ser atendidas com o uso de amidos regulares, e esses novos produtos foram denominados amidos modificados”, explicou.

Quem participou do curso, como a coordenadora da cooperativa agroindustrial C-Vale do Paraná, Ana Paula Arvelino, gostou bastante: “Estou adorando participar, é uma grande oportunidade para adquirir experiência prática no manuseio do amido modificado e para entender melhor sobre este produto que está presente em alimentos, fármacos e outros”. Para obter mais informações ligue (67) 3312-3913.